Missão Pedagógica no Parlamento  MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO

 

Descrição

O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma capacitação em educação para democracia oferecida pela Câmara dos Deputados. Possui carga horária de 130 horas, sendo parte cumprida a distância e parte cumprida presencialmente, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados. É realizada uma edição por ano, com o oferecimento de 54 vagas, duas por unidade da federação. É gratuito. 

 

O que não oferece

Cabe aos participantes o custo com o traslado da rodoviária ou do aeroporto até o local de hospedagem. 

 

A quem se destina

Professores regentes, orientadores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e diretores escolares atuando em escolas públicas dos ensinos fundamental e médio. Os candidatos devem possuir curso superior completo

 

Como acessar

O ingresso no programa se dá por meio de processo seletivo, que consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”.

São oferecidas 432 vagas para o curso, sendo 16 para cada unidade da federação.

A inscrição no curso ocorre por formulário eletrônico e as vagas são preenchidas por sorteio eletrônico.

Serão selecionados para o programa os 54 educadores com os melhores desempenhos no curso, sendo dois por unidade da federação.

É vedada a participação ao educador que já tenha participado de qualquer outra edição do programa.

Uma parte do programa é realizada em Brasília, nas dependências da Câmara dos Deputados. Outra parte é realizada na modalidade a distância.

Informações sobre o programa e o processo seletivo podem ser obtidas em: bit.ly/missaoPedagogicaCD.

E-mail: mpedagogica.cefor@camara.leg.br 

 

Fases do serviço

Inscrição no processo seletivo para o Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento:

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.camara.leg.br/evc e, em seguida, efetuar o envio eletrônico (upload) do Termo de Ciência e Ateste, conforme modelo disponível no endereço eletrônico www.camara.leg.br/evc, devidamente preenchido, datado e assinado.

Sorteio: O candidato concorrerá às vagas da Unidade da Federação na qual está situada a escola em que está atualmente trabalhando. Serão sorteados 64 candidatos para cada Estado da Federação e para o Distrito Federal.

Seleção: Os dezesseis primeiros candidatos sorteados com inscrição habilitada participarão da seleção, que consistirá da participação no curso Educação para a Democracia e o Parlamento na modalidade a distância. Os dois professores com melhor desempenho no curso serão selecionados para participar do Programa. 

 

Como acompanhar o andamento do serviço

Telefones do Cefor:
Coede: (61) 3216-7619, 3216-7627 e 3216-7626
Cores: (61) 3216-7611 ou pelo e-mail mpedagogica.cefor@camara.leg.br 

 

Compromisso de qualidade e atendimento

A Câmara dos Deputados oferece: passagens aéreas; hospedagem, com início no domingo, a partir das 12h, e término no sábado, até as 9h; alimentação (café da manhã, almoço, coffeebreak ou jantar, apenas nos dias úteis); traslado entre o alojamento e a Câmara dos Deputados durante a realização do Programa e certificação.

 

Normas que regem o serviço

A Câmara dos Deputados publica, anualmente, o edital que rege cada edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento, no site: bit.ly/missaoPedagogicaCD

 

 

ACESSAR A PÁGINA >>

<< VOLTAR   

Ações do documento