Página Inicial Notícias Sobre alegado escândalo financeiro imputado ao Governo Regional do Príncipe SEGUNDA COMISSÃO AUSCULTA MINISTRO DAS FINANÇAS

Sobre alegado escândalo financeiro imputado ao Governo Regional do Príncipe SEGUNDA COMISSÃO AUSCULTA MINISTRO DAS FINANÇAS

A Comissão dos Assuntos Económicos, Financeiros, Transparência e Administração Pública reuniu-se esta quarta-feira, dia 12 de Agosto, numa sessão de auscultação ao Ministro das Finanças, Osvaldo Vaz. 

A reunião permitiu os Deputados desta Comissão da Assembleia Nacional instar sobre os expedientes em curso relativamente a denúncia pública de um alegado escândalo financeiro, envolvendo fraude fiscal, falsificação de documentos, sobrefaturação e de abuso de poder. 

Os atos denunciados foram alegadamente imputados ao Governo Regional do Príncipe e registados durante a celebração do Centenário da Teoria da Relatividade no ano de 2019.


O Ministro Osvaldo Vaz optou por exercer o direito de reserva, tendo em conta que se trata de um assunto ainda sob segredo de justiça, de conformidade com a Lei, comprometendo-se a fazer o devido pronunciamento no momento oportuno, logo que a Lei o permitir.
 
Esta reunião foi conduzida pelo Presidente da Segunda Comissão, o Deputado Carlos Cassandra.