Página Inicial Notícias 3ª Comissão da AP-CPLP reúne-se na semana que vem, em S. Tomé

3ª Comissão da AP-CPLP reúne-se na semana que vem, em S. Tomé

O Palácio dos Congressos acolhe, na segunda e terça-feira, 19 e 20 de Março, respectivamente, uma reunião da 3ª Comissão da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Trata-se da Comissão encarregue da Língua, Educação, Ciência e Cultura, no seio da AP-CPLP.

No decurso da reunião serão apresentados temas como:  ‘As formas de ensino e estudo de português à distância, com recurso às tecnologias de informação; ponto de situação da Reunião dos Ministros da Educação da CPLP, que ainda decorre em Salvador da Bahia, no Brasil, e também sobre o Programa Pessoa – Mobilidade, Ciência e Desenvolvimento da AP-CPLP’, bem como uma abordagem relativa ao ensino do português na Guiné-Equatorial e em Timor-Leste.

Actualmente, as 3 Comissões criadas no seio da AP-CPLP reúnem com mais frequência, contrariamente ao que vinha sucedendo, de há um ano para cá, em que os encontros ocorriam, paralelamente às Assembleias da AP-CPLP. Com efeito, a 2ª Comissão, que se prende com a economia, ambiente e cooperação, reuniu-se, na semana passada, em Maputo e, por seu turno, a 1ª Comissão, a de política, estratégia, legislação, cidadania e circulação reunir-se-á em Brasília, em Abril próximo.

Espírito Santo