Página Inicial Notícias ANSTP na via da redução de consumo, rapidez e eficácia na relação eleito-eleitor

ANSTP na via da redução de consumo, rapidez e eficácia na relação eleito-eleitor

No decurso dos últimos dias, a Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe, em parceria com a República da China-Taiwan e com o PNUD, voltou a dar mais um passo significativo, no âmbito do recurso às Novas Tecnologias de Informação.

Com efeito, às deputadas e aos deputados foram distribuídos computadores portáteis. Deste modo, os representantes do povo passam a fazer o uso, de forma mais sistemática, desse instrumento, tendo em vista uma maior dinamização das lidas parlamentares.

Trata-se, afinal, de uma exigência que a nova era nos impõe a todos, e, que, por conseguinte, devemo-nos compenetrar da sua importância.

Numa primeira fase, como de resto sempre acontece, hão-de ocorrer, indubitavelmente, alguns percalços inerentes ao natural proceso de adaptação. Mas não o suficiente para voltar atrás!

É um desafio cujas vantagens são nítidas: desde logo, a tão almejada desmaterialização, (menos utilização do papel) é uma das vertentes onde serão notórios os primeiros sinais. De igual forma, daqui para frente, são os eleitores e os seus representantes no Parlamento que passarão a interagir de modo mais célere e, em abono da verdade, também sem grandes custos.

Espírito Santo

 

 

 

 

« Dezembro 2019 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031