Página Inicial Notícias Tomada de posse dos novos Deputados

Tomada de posse dos novos Deputados

O Deputado José Diogo foi eleito Presidente da Assembleia Nacional, no decurso da Sessão Constitutiva da X Legislatura, que decorreu no sábado, 22 de Novembro, no Palácio dos Congressos.

Para além do Presidente, foram também eleitos os Vice-Presidentes: Levy Nazaré e Maria das Neves, do ADI e do MLSTP/PSD, respectivamente.

A Deputada Celmira Sacramento e os Deputados Nenésio Afonso e Sebastião Pinheiro, todos do ADI, foram eleitos para o cargo de Secretários da Mesa.

A Sessão solene contou com a presença de inúmeras individualidades, dentre as quais, o Presidente da República, Pinto da Costa, e o Primeiro-Ministro cessante, Gabriel Costa.

Para o Conselho de Administração da Assembleia Nacional, apenas um e único candidato foi eleito. Trata-se do Deputado Carlos Correia, oriundo da Bancada do ADI, que, na Legislatura finda, desempenhou o cargo de Presidente desse órgão.

A Deputada Ana Rita da Bancada Parlamentar do MLSTP/PSD e o Deputado José Xavier do PCD não conseguiram obter o número suficiente de votos para serem eleitos membros do Conselho de Administração.

O ADI, liderado por Patrice Trovoada que tomou igualmente posse como Deputado, saliente-se, obteve a maioria absoluta nas recentes eleições, conquistando 33 dos 55 assentos no Parlamento.

Espírito Santo