Página Inicial Notícias TIC’s no centro de Workshop para parlamentares

TIC’s no centro de Workshop para parlamentares

Decorre na sede do Parlamento um Workshop, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, destinado às deputadas e aos deputados.

O Presidente da Assembleia Nacional, ao declarar aberta a acção, ontem, 24 de Junho, afirmou serem notórios os resultados ainda que pequenos, fruto do zelo demonstrado pelos parlamentares.

«Prova disto foi a elaboração, por Vossas Excelências, de um Plano Estratégico da Assembleia Nacional, para o período de 2015 – 2019, em que estiveram envolvidos também os técnicos de serviços de apoio parlamentar, no âmbito do Projecto PRO-PALOP-TL.

Dentre os vários objectivos traçados no referido Plano Estratégico, certamente, um dos principais, consiste em reforçar as nossas capacidades técnicas de modo a munirmos as Senhoras e os Senhores Deputados de um leque de conhecimentos que os deixasse na altura de responder à quaisquer exigências e desafios de acordo com a necessidade do País.»

O evento tem o seu enquadramento na vontade expressa pelos deputados no tocante à modernização do Parlamento santomense, passando inclusivamente pela construção de uma sede política própria.  

«Ora, hoje em dia, não podemos falar sobre a modernização de um serviço sem mencionarmos a questão relacionada com a Tecnologia de Informação e Comunicação e a forma como fazer o bom uso desses instrumentos que visam garantir uma maior eficiência nos nossos trabalhos.

Portanto, o propósito deste workshop consiste em dar início a respostas de uma das exigências sugeridas por Vossas excelências, estas que foram identificadas como um dos pontos fracos, aquando da elaboração do Plano Estratégico da Assembleia Nacional.»

O workshop, ministrado pelos técnicos informáticos da ANSTP e por um deputado com conhecimentos na área, é patrocinado pelo PNUD, no âmbito de apoio institucional.

Espírito Santo