Página Inicial Notícias Segunda Comissão esteve de visita ao Banco Central

Segunda Comissão esteve de visita ao Banco Central

Os membros da Segunda Comissão da Assembleia Nacional, que se ocupa dos Assuntos Económicos e Financeiros, efectuaram uma visita esta quarta-feira, 31 de Julho, ao Banco Central de S. Tomé e Príncipe com o objectivo de conhecer os constrangimentos com os quais essa instituição se confronta.

O Presidente da Comissão, Guilherme Octaviano, disse que a visita enquadra-se numa acção de trabalho com o objectivo de conhecer os problemas que a instituição enfrenta, e  «foi assim que estivemos com a Governadora do Banco e com todos os seus membros do Conselho de Administração» .

Segundo Guilherme Octaviano «são dois assuntos que faltavam os membros inteirar-se, como sendo o cumprimento estrito do estipulado na lei e controlo da política monetária e a segunda questão é ver o conjunto dos recursos humanos que faz parte dessa instituição, e se responde efectivamente ao estrito cumprimento das funções que desempenham».  

Para o Presidente da 2ª Comissão, foi benéfica essa acção, pois permitiu que os Deputados pudessem obter mais informações sobre o funcionamento do sector financeiro do País, e que «Brevemente o Governo deverá entregar à Assembleia Nacional, no dia 15 de Outubro, o Orçamento Geral do Estado (OGE), mas para nós fazermos essa análise interpretativa é necessário que se tenha conhecimento de toda essa dinâmica; todo esse processo, de modo a compreendermos melhor o funcionamento e analisar o OGE”, enalteceu.

Espírito Santo