Página Inicial Notícias Programa de Governo submetido ao Parlamento

Programa de Governo submetido ao Parlamento

O Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares procedeu a entrega do Programa de Governo à Assembleia Nacional, em acto que decorreu esta terça-feira, 16 de Dezembro.

Em declarações à imprensa, Afonso Varela sublinhou que o documento consubstancia-se no crescimento económico e no reforço da coesão social.

«Eu estou convencido que o facto de se tratar do início de uma nova Legislatura e o facto do povo de S. Tomé e Príncipe ter depositado essa confiança maioritária, esmagadora, no ADI, impõe ao ADI um certo número de obrigações. E uma dessa obrigação é retractar num documento formalmente, aquilo que foram as suas preocupações expressas durante essa campanha eleitoral; e o que queremos simbolizar com esse acto é dizer que nós ouvimos a mensagem do povo de S. Tomé e Príncipe, traduzimos essas mensagens, portanto, nesse Programa do Governo, que representa uma visão, uma perspectiva de desenvolvimento, e, queremos dizer ao povo que entregamos, portanto, entre as mãos dos seus legítimos representantes que é a Assembleia Nacional, os Deputados, o nosso Programa, para que ele, uma vez mais, seja escrutinado, discutido, apreciado e até diria eu melhorado, se for caso disso.», precisou.

Espírito Santo