Página Inicial Notícias Primeiras Audiências concedidas pelo Presidente da AN

Primeiras Audiências concedidas pelo Presidente da AN

O Presidente da Assembleia Nacional, José  Diogo, recebeu em audiência, nesta terça-feira, o Embaixador do Brasil acreditado em São Tomé e Príncipe, José Leitão.

 À saída do encontro, o diplomata brasileiro disse augurar o estreitamento das relações de cooperação política e económica já existente e que nada vai mudar, tendo recordado que a sua missão, no arquipélago, havia iniciado em 2012.

O embaixador salientou ainda que, com a reeleição de Dilma Rousself e a recondução do Governo de Patrice Trovoada, almeja-se um incremento da execução de projectos de cooperação técnica e cultural entre os dois países.

Neste momento, saliente-se, São Tomé e Príncipe e Brasil, cooperam em diversos domínios, nomeadamente: educação, cultura, militar, saúde e comércio.

Suahills Dende

-----------------------------     xxx     ---------------------------

No quadro dos encontros de cortesia que o Presidente do Parlamento começou a manter com diversas entidades nacionais e estrangeiras, há a referir as audiências com o Director-geral da Operadora UNITEL e com o Cônsul do Reino de Marrocos.

Nessas audiências, cujos interlocutores foram Manuel Lemos e Ali Cherry, respectivamente, decorreram na Sede do Parlamento, nos dias 9 e 10 deste mês.

O diplomata marroquino, em breves declarações à imprensa, reiterou a ideia da criação de um grupo nacional de amizade parlamentar entre o Reino de Marrocos e República Democrática de S. Tomé e Príncipe.

Em Outubro do ano passado, o ex-Presidente da ANSTP havia-se encontrado com o Embaixador de Marrocos acreditado em S. Tomé e Príncipe, Ali Bojji, e, na ocasião, foram afloradas as possibilidades que pudessem levar à criação do almejado grupo.

Espírito Santo