Página Inicial Notícias Presidente do Parlamento angolano esperado em visita a São Tomé e Príncipe

Presidente do Parlamento angolano esperado em visita a São Tomé e Príncipe

O Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, chega a S. Tomé, amanhã, terça-feira, para uma visita oficial de 3 dias, cujo objectivo é reforçar as relações de cooperação entre os dois Parlamentos.

A Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe vai realizar a propósito, no dia 2 de Julho, quarta-feira, uma Sessão Solene de Boas-Vindas em honra do alto dirigente angolano.

Estão ainda previstas as assinaturas de um novo Protocolo de Cooperação e o Programa de Cooperação entre os Parlamentos de Angola e de S. Tomé e Príncipe para o biénio 2015-2016.

No decurso da sua estada, o Presidente da Assembleia Nacional de Angola, terá encontros de trabalho com o seu homólogo, Alcino Pinto, e será recebido, em audiência, pelo Chefe de Estado, Manuel Pinto da Costa.

Fernando da Piedade dos Santos, actual Presidente em exercício da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, AP-CPLP, efetuou em Maio último, uma visita do género à República de Cabo Verde.

 

Espírito Santo