Página Inicial Notícias PRESIDENTE DELFIM NEVES DÁ POSSE AO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

PRESIDENTE DELFIM NEVES DÁ POSSE AO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

PRESIDENTE DELFIM NEVES DÁ POSSE
AO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

O Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, empossou esta segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, o Juiz-Conselheiro Bernardino dos Ramos Araújo, no cargo de Presidente do Tribunal de Contas.
Eleito no mês Dezembro último entre os seus pares, o novo Presidente do Tribunal de Contas substitui o Juiz-Conselheiro José António de Monte Cristo e termina assim o seu mandato.
A cerimónia decorreu na sede do Parlamento nacional, na presença de altos dignitários dos Órgãos de Soberania.
Usando da palavra na ocasião o Presidente Delfim Neves felicitou o novo Presidente do Tribunal de Contas “pela sua eleição ao cargo e frisar que o presente acto representa o culminar do trabalho abnegado e reconhecido pelos seus pares que decidiram depositar em si toda a confiança para conduzir os destinos desta importante instituição que é o Tribunal de Contas”.
Ainda nas suas palavras, o Presidente do Parlamento disse que “ regozijamos com o mandato que ora se inicia com o novo Presidente, augurando-lhe plenos êxitos nos tempos vindouros e, enquanto titular do Órgão Parlamentar, me predisponho a colaborar na concepção de um ambiente propício à produção de instrumento legislativos que melhor se adeqúem ao desempenho, que se aguarda zeloso e profícuo do Tribunal de Contas”.
Sobre o Presidente cessante, o Presidente da Assembleia Nacional destacou com devido reconhecimento “competência e a tenacidade” demonstradas pelo Juiz-Conselheiro José António Monte Cristo.
Por seu turno, o novo Presidente do Tribunal de Contas depois de se congratular com as novas responsabilidades, realçou o facto de “interdependência funcional não pode afastar a separação de poderes, sendo certo que essa interdependência não poder perder de vista o princípio de igualdade, que manda tratar o igual de modo igual e o diferente de modo diferente”. A propósito, o Presidente Bernardino dos Ramos Araújo considerou dever “em cada momento, escolher o caminho do diálogo franco e aberto como via de se continuar encontrando soluções criativas que permitam ultrapassar as dificuldades”.
Falando-se para dirigentes, auditores, funcionários e a todos os colaboradores deste Tribunal, o novo Juiz-Conselheiro Presidente do Tribunal de Conta disse que “ o caminho se faz caminhando, pelo meio haverá sempre altos e baixos, mas escolhemos servir o Estado são-tomense através do Tribunal de Contas”.

Setembro 2021 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930