Página Inicial Notícias Presidente da República recebe Presidente do PAN

Presidente da República recebe Presidente do PAN

O Presidente da Assembleia Nacional, Alcino Pinto, foi recebido pelo Chefe de Estado, Manuel Pinto da Costa, no dia 6 de Maio, no quadro das auscultações com vista à marcação da data das eleições, autárquicas, regional e legislativas.

À saída do encontro, o Presidente do Parlamento, em declarações à imprensa, fez alusão ao que diz a Lei Eleitoral, relativamente à marcação da data das eleições legislativas. «A lei eleitoral é clara. Ela obriga a que as eleições legislativas, devem se realizar entre os meses de Setembro e Outubro do ano que termina o mandato da Assembleia Nacional. Mais concretamente, a lei diz entre os dias 22 de Setembro e 14 de Outubro», enfatizou.

Alcino Pinto fez questão de realçar que a referência feita às eleições legislativas tem a ver com o facto de ser a eleição que está em tempo legal para a sua realização. As eleições autárquicas e regional, recorde-se, deveriam ser realizadas em 2013.

De salientar que as eleições deverão ser realizadas em simultâneo, «Creio que no quadro da consulta que está fazendo o Presidente da República, encontrará com os autores políticos da nossa sociedade, entre estes 3 fim-de-semana, aquele que melhor convém para marcar as eleições», precisou.

O Presidente da Assembleia Nacional foi a primeira individualidade recebida pelo Presidente da República no quadro dessas auscultações.

 

Espírito Santo