Página Inicial Notícias Presidente da Assembleia Nacional recebe representante da ONUDI

Presidente da Assembleia Nacional recebe representante da ONUDI

Uma delegação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial foi recebida na quinta-feira, 19 de Março, pelo Presidente da Assembleia Nacional.

 Tratou-se de um encontro de cortesia que durou mais de trinta minutos, onde o representante da ONUDI, Alfredo Cueva, manifestou a pretensão de colaborar com o Governo são-tomense em matéria do ambiente.

 Cueva enfatizou que “as leis são importantes para a implementação dos projectos e a Casa Parlamentar é o melhor lugar para termos como parceiro”, indicou.

 Por seu turno, o Director Geral do Ambiente, Arlindo Carvalho, que também esteve presente no encontro, disse que “um dos grandes problemas que enfrentamos no país, é que, nós importamos maior quantidade de produtos químicos do que necessitamos’, tendo salientado ainda que a ONUDI ‘vai trabalhar connosco e ajudar-nos a fazer gestão sustentável destes produtos químicos”.

 ONUDI, note-se, é uma agência das Nações Unidas que ajuda países em desenvolvimento e os países com economias em transição a lutar contra a marginalização no mundo globalizado.

 A Organização mobiliza conhecimento, instrumentos, informação e tecnologia para promover uma economia com crescimento de produtividade e competitividade.

  Suaills Dende