Página Inicial Notícias Presidente da ANSTP viajou a Seul

Presidente da ANSTP viajou a Seul

O Presidente da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe deslocou-se a Seul, Coreia do Sul, onde participou no Fórum sobre a ‘Paz, Segurança e Desenvolvimento Humano’, organizado pela Federação para a Paz Universal.

 

Quando ainda se encontrava em Luanda, para uma curta escala, antes de partir para Seul, Alcino Pinto disse que o evento tinha como objectivo discutir questões relacionadas com a segurança e paz mundial, de forma a pôr fim aos grandes focos de tensão pelo mundo.

 

“Os organizadores pretendem reunir personalidades de todos os quadrantes e continentes, inclusive as primeiras damas de alguns países; portanto pretendem lançar alguma ponte para que a paz possa contagiar-nos a todos e fazer com que o mundo seja melhor”, frisou em entrevista à Angop.

 

Individualidades como o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, o presidente de transição da Guiné-Bissau, Manuel Serifo Nhamadjo, e o antigo chefe de Estado do Ghana, Jerry Rawlings, estiveram presentes no Fórum de Seul.

 

O Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe interveio no evento, tendo falado sobre a segurança e paz no continente africano.

 

“Procuramos levar uma mensagem do povo santomense a todos os povos, a fim de que possamos abraçar-nos caminhando juntos, para que a paz possa ser o nosso tecto comum”, concluiu.

 

Da Angop -adaptação- Espírito Santo