Página Inicial Notícias Presidente da ANSTP recebe caravana cultural taiwanesa

Presidente da ANSTP recebe caravana cultural taiwanesa

O Presidente da Assembleia Nacional recebeu, na terça-feira, 10 de Setembro, uma caravana cultural da Escola das Artes taiwaneses que se deslocou ao País, no âmbito de um intercâmbio cultural.

Alcino Pinto atribuiu um Certificado de Reconhecimento à equipa cultural taiwanesa bem como ao grupo ‘Canto e Dança Tradicional’ que, em conjunto, proporcionaram ao público um espectáculo no sábado passado, no Palácio dos Congressos.

À semelhança da actuação na Região Autónoma do Príncipe, os jovens taiwaneses brindaram o público com as danças tradicionais, os movimentos, a arte marcial, em suma, aspectos que fazem parte da cultura chinesa, procurando uma simbiose com a modernidade.

O Director Cultural de Taiwan para África Ocidental enalteceu a importância desse encontro de culturas, e disse ter apreciado a beleza da arte de S. Tomé e Príncipe.

Para David Wang, a vertente cultural pode galvanizar os laços de amizade e consolidar as relações de cooperação entre os dois Países.

Domingos Barros, disse, por sua vez, que o intercâmbio é gratificante, tendo em conta que valoriza a nossa cultura, «porque nós estamos a lutar para que isso não morra. Nós aprendemos juntamente com outros povos (…) para que nós tenhamos força de garantir e preservar a nossa identidade que é a nossa cultura.»

Espírito Santo