Página Inicial Notícias Pormenores acerca da deslocação do Presidente da A.N. à Abuja

Pormenores acerca da deslocação do Presidente da A.N. à Abuja

No decurso do encontro com o seu homólogo nigeriano, o Presidente do Parlamento santomense exprimiu o desejo de que se reforcem ainda mais as relações de cooperação entre a Nigéria e S. Tomé e Príncipe.

Alcino Pinto ao exemplificar as excelentes relações de cooperação entre os dois Estados vizinhos, focalizou a zona de exploração conjunta. No domínio parlamentar, evocou a possibilidade da efectuação de visitas de estudo, da formação, capacitação e troca de experiências entre os deputados.

O Presidente do Senado Federal, David Mark, por sua vez, manifestou a sua disponibilidade no sentido de estreitar a amizade entre os Parlamentos de ambos os países.

Nessa audiência, o Presidente da Assembleia Nacional fez-se acompanhar pela Ministra da Justiça e dos Assuntos Parlamentares, Edite Tem Jua, e pelo Embaixador de S. Tomé e Príncipe acreditado na Nigéria, António Correia.

O encontro com o Presidente do Senado da Nigéria ocorreu a 14 de Novembro, um dia após o término da Primeira Cimeira Legislativa Africana, organizada sob a égide do Parlamento nigeriano, e que  contou com a participação da delegação santomense.

Espírito Santo