Página Inicial Notícias Parlamentos santomense e cabo-verdiano formalizam Programa de Cooperação

Parlamentos santomense e cabo-verdiano formalizam Programa de Cooperação

Um Programa de Cooperação entre as Administrações Parlamentares da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe e a Assembleia Nacional de Cabo Verde foi assinado, nesta quinta-feira, pelo Secretário Geral da ANSTP e pela Secretária Geral da ANCV.

No Programa, cuja duração é de dois anos, estão elencadas algumas acções que poderão ser efectuadas, numa ou noutra Assembleia, no decurso de 2015 e 2016.

«O processo legislativo e assessoria jurídica; As relações públicas, protocolo e relações internacionais; A administração dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais; A documentação e informação; As tecnologias de informação; e A comunicação e imagem.», são os domínios plasmados no documento.

No uso da palavra, Domingos Boa Morte e Libéria Brito, realçaram a importância deste Programa para o fortalecimento da capacidade institucional das respectivas Administrações Parlamentares.

A Vice-Presidente, Maria das Neves, os membros da delegação cabo-verdiana, bem como os quadros dirigentes da ANSTP assistiram ao acto, que decorreu na sede do Parlamento.

Espírito Santo