A Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe vai organizar no dia 16 de Junho, quinta-feira, uma Sessão de Parlamento Infanto-Juvenil.
O evento, que vai congregar , ao todo, 55 alunos e alunas das diversas escolas primárias e secundárias do País, tem vindo a ser preparado pelos Deputados da 5.ª Comissão da ANSTP, em parceria com o Ministério de Educação e com o UNICEF.
O Parlamento Infanto Juvenil visa, de entre outros objectivos, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; sublinhar a importância da contribuição dos mesmos para a resolução de questões que afectam o seu presente e futuro individual e colectivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.
O Parlamento protagonizado pelos mais novos coincide com o dia consagrado às Crianças Africanas. De recordar que o massacre de Soweto, ocorrido a 16 de Junho de 1976, em consequência do qual tombaram muitos jovens estudantes sul-africanos, serviu de pretexto para a institucionalização dessa data pela OUA, como o Dia da Criança Africana.
Espírito Santo