Página Inicial Notícias Parlamento Infanto-Infantil Reúne-se em Plenária dia 12 COM PROLONGAMENTO DE MANDATO NA AGENDA DEVIDO A COVID-19

Parlamento Infanto-Infantil Reúne-se em Plenária dia 12 COM PROLONGAMENTO DE MANDATO NA AGENDA DEVIDO A COVID-19

Os jovens Deputados do Parlamento Infanto-Juvenil de S.Tomé e Príncipe deverão reunir-se em Sessão Plenária no dia 12 deste mês no Palácio dos Congressos, depois de algum tempo de interregno devido a pandemia do covid-19 que tem restringido actividades que necessitam concentração de pessoas. Trata-se de um decisão conjunta dos responsáveis do referido Parlamento e da Comissão de Assuntos Sociais, Saúde, Educação, Emprego e Sociedade da Assembleia Nacional.

Os Deputados da Terceira Comissão reuniu-se esta terça-feira, dia 4 de Agosto, em conjunto com os Deputados da Mesa do Parlamento Infanto-Juvenil, tendo os Jovens Deputados presentes deliberam no sentido do debate e votação com vista a prorrogar o mando dos Deputados deste Parlamento, em virtude não poderem funcionar regularmente e com a devida normalidade como consequência da pandemia que assola o pais e o mundo inteiro.

A reunião foi orientada pelo Deputado José António Miguel, na qualidade de Presidente da Terceira Comissão. Nela participaram uma representante do Fundo das Nações Unidas para Infância, Neusa Carvalho, instituição patrocinadora do Parlamento Infanto-Juvenil, além dos altos responsáveis dos Serviços da Assembleia Nacional envolvidos nos preparativos da Sessão Plenária, Incluindo o Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Samora Ferreira.

Importa referir que devido aos condicionalismos de proteção dos Deputados infanto-juvenis e das exigências sanitárias devido a pandemia, a programada Sessão Plenária será realizada em modelo de videoconferência. Assim os jovens Deputados manter-se-ão nas sedes dos respectivos distritos e na Região Autónoma de Príncipe, com exceção dos membros da Mesa residentes na ilha de S.Tomé que estarão concentrados no Palácio dos Congressos. Todos estarão ligados e se interagirão por imagem e som através da internet.

Agosto 2021 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031