Página Inicial Notícias PAN desloca-se à Região Autónoma do Príncipe

PAN desloca-se à Região Autónoma do Príncipe

O Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo, desloca-se amanhã, sexta-feira, à Região Autónoma do Príncipe, a convite do Presidente da Assembleia Regional, João Paulo Cassandra, onde irá presidir a cerimónia da celebração dos festejos alusivos aos 544 anos da descoberta da ilha.

No quadro dessa deslocação, está também prevista a assinatura de um Programa de Cooperação Parlamentar 2015/2016.

José Diogo far-se-á acompanhar do Secretário-geral da Assembleia Nacional, Domingos Boa Morte, e de alguns membros do seu gabinete.

A Assembleia Nacional vai aproveitar a ocasião para ofertar um kit de materiais informáticos, no intuito de contribuir para a melhoria do desempenho na Assembleia Legislativa Regional.

De acordo com o programa, José Diogo vai manter encontro de cortesia com o Presidente do Governo Regional, José Cassandra, e com os representantes dos Grupos Parlamentares dos partidos políticos com assento parlamentar.

Reza a história, saliente-se, que foram os navegadores portugueses João de Santarém e Pero Escobar, que no dia 17 de Janeiro de 1471, avistaram no alto mar a ilha do Príncipe, com 142 quilómetros quadrados, localizada menos de 300 quilómetros da costa africana.

S. Dende e E. Santo