Página Inicial Notícias OGE na agenda da reunião do Ministro das Finanças com os Parlamentares

OGE na agenda da reunião do Ministro das Finanças com os Parlamentares

Os Deputados que integram a Primeira e Segunda Comissões Especializadas Permanentes tiveram uma reunião de auscultação com o Ministro do Plano e Finanças, Hélio de Almeida, esta quarta-feira, 18 de Dezembro.

No termo do encontro, ficou claro que não se iria alterar o tecto orçamental, mas que retirar-se-á alguns itens para incluir projectos de desenvolvimento. O Objectivo é proceder ao enquadramento de tudo quanto se pode considerar de útil para dar satisfação aos desejos das populações.

A Bancada Parlamentar do ADI pôs em causa se a reunião era ou não regimental, considerando-a de «um exercício desnecessário», com o intuito de «ganhar tempo». Arlindo Ramos defende que poder-se-ia aprovar a proposta do OGE na generalidade, tal como fora submetida ao plenário recentemente, e, numa fase posterior, introduzir as possíveis alterações, aquando do debate na especialidade.

Já o Deputado Delfim Neves do PCD que, conjuntamente com o MLSTP/PSD e o MDFM-PL, sustenta o Governo, diz que em «boa hora foi pensada a reunião» e que a sua realização não esgota a discussão na especialidade.

Mais detalhes do encontro orientado pelo Presidente da Segunda Comissão, Guilherme Octaviano, numa das próximas edições.

Espírito Santo