Página Inicial Notícias OGE e GOP votados na generalidade

OGE e GOP votados na generalidade

Com 29 votos a favor, 26 contra e 0 abstenções, foram aprovados, na generalidade, na segunda-feira, 6 de Janeiro, o Orçamento Geral do Estado e as Grandes Opções do Plano para o ano económico 2014.

Sob proposta do Grupo Parlamentar do MLSTP-PSD, os debates à volta dos dois diplomas, na especialidade, decorrerão a partir desta terça-feira, dia 7, em plenário. Numa primeira fase, estará em análise o sector institucional, logo a seguir o social e só depois o sector económico.

No termo dos debates na generalidade, as Bancadas que sustentam o Executivo de Gabriel Costa, nomeadamente o MLSTP-PSD, o PCD mais um Deputado do MDFM-PL votaram a favor do OGE.  Os votos contra foram manifestados pela Bancada do ADI (oposição).

Por outro lado, a Assembleia Nacional deu anuência ao pedido de assentimento para que o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, se desloque à N’Djamena, capital do Tchad, a fim de tomar parte numa Conferência-Cimeira extraordinária da CEAC destinada a apreciar a situação político militar na República Centro Africana.

De acordo com fontes noticiosas os actos de violência têm multiplicado nesse país, onde já se contabilizam mais de mil vítimas mortais e as populações são obrigadas a abandonar as suas casas, procurando refúgio em zonas mais seguras.

Espírito Santo