Página Inicial Notícias O Presidente da Assembleia Nacional Recebe o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas

O Presidente da Assembleia Nacional Recebe o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas

   O Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Santiago das Neves, recebeu na manhã desta terça-feira, o representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, o senhor François Fall, e a Mariène Nzengou, conselheira política do escritório das Nações Unidas para África Central.

 

   Tratou-se de um encontro de cortesia, que serviu também para este alto representante das Nações Unidas, tomasse contacto com as novas autoridades do país.

 

   A saída do encontro, François Fall disse que, “o objetivo principal desta missão é colher junto do governo e das autoridades de são Tomé e Príncipe as prioridades do novo governo, tanto ao nível do governativo como na Assembleia Nacional.”

 

   François Fall avançou que “as Nações Unidas estão determinadas a apoiar, e a dar todo apoio necessário para apoiar a democracia em são Tomé e príncipe, que como nós sempre o dissemos é um excelente modelo da sub-região”.

 

   Este encontro serviu também para as partes ver as prioridades na Assembleia Nacional que para o François Fall “ isso vai perfeitamente do encontro dos interesses das nações unidas que apoia o processo democrático em são Tomé” – para depois acrescentar que “acho que em matéria de dividendo, da democracia São Tomé e Príncipe tem o direito de ser apoiado tanto pelas nações unidas como pelo resto da comunidade internacional”.

 

   Fall considerou o encontro de “frutuoso, útil e que mostra boa cooperação com o sistema das nações unidas e o governo de São Tomé e Príncipe”.

 

   Neste encontro de trabalho, como já tem sido habito o Presidente da Assembleia Nacional fez-se acompanhar dos dois Vice-Presidentes, nomeadamente Guilherme Otaviano e Levy Nazaré.

Setembro 2021 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930