Página Inicial Notícias Membros do Conselho Superior de Imprensa Tomam Posse

Membros do Conselho Superior de Imprensa Tomam Posse

São Tomé-19-Fev-2019- Os novos membros do Conselho Superior de Imprensa de São Tomé e Príncipe,  foram empossado na manhã desta terça-feira numa cerimónia de investidura presidida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Santiago das Neves.

O conselho será liderado pelo Jurista José Carlos Barreiros, um dos magistrados do Tribunal de São Tomé, e é composto por mais seis membros, Hélia Fernandes em representação da Presidência da República, Constância Santos e Leovilgildo Noronha da parte da Assembleia Nacional, Manuel Dendê que vem da parte do Governo, Amarilde dos Santos do sindicato de jornalistas e Tatiana Santo da Sociedade Civil.

A eleição dos novos membros do Conselho Superior de Imprensa  foi feita na última quinta-feira pela Assembleia Nacional, o Parlamento, na sequência das últimas eleições legislativas realizadas no dia 07 de Outubro último no País.

Este órgão funciona junto a Assembleia Nacional, o Conselho Superior de Imprensa tem a incumbência de garantir o exercício do direito a informação e a liberdade de imprensa bem como de zelar pela independência dos órgãos de comunicação social perante os poderes políticos e económicos do País.

Considerado de alta autoridade para a promoção da liberdade de imprensa, do pluralismo e da independência dos órgãos de imprensa, o Conselho Superior de Imprensa deve ainda pugnar pela salvaguarda a liberdade de expressão e a confrontação de ideias através dos órgãos da comunicação social, dentre outras atribuições.

Agosto 2020 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31