Página Inicial Notícias Membro para completar o CSI - não foi desta vez!

Membro para completar o CSI - não foi desta vez!

O candidato proposto por MLSTP/PSD para integrar o Conselho Superior de Imprensa não conseguiu obter o número de votos suficientes, na eleição que teve lugar no plenário, desta segunda-feira, 15 de Fevereiro.

A Bancada Parlamentar do ADI pede que os sociais-democratas avancem um outro nome que não seja o de Frederico Moniz Júnior.

O MLSTP/PSD, por seu turno, persiste em manter o mesmo nome, enquanto a bancada do ADI não apresentar as justificações plausíveis que estejam na base dessa rejeição.

Entretanto, já são conhecidos os outros seis nomes que compõem o CSI, cuja cerimónia de tomada de posse está prevista para esta terça-feira, 16 de Fevereiro. Alguns dos elementos que integram o Conselho Superior de Imprensa, incluindo o seu Presidente, Jesuley Patrick Lopes, note-se, foram reconduzidos.

Os Deputados da oposição alegam que a tomada de posse não pode ser efectuada, enquanto não tiver sido completado o número de membros do CSI.

Por outro lado, os três pontos que constavam da agenda da Sessão Plenária de hoje, a saber; a Proposta de Lei da Protecção Civil e Bombeiros; Projecto de Lei de Protecção de Dados Pessoais e Projecto de Resolução de Solidariedade para com o povo Taiwanês foram aprovados por unanimidade.

Espírito Santo