Página Inicial Notícias Marrocos Já Recebeu Medalha e Diploma de Méritos PARLAMENTO SÃO-TOMENSE HOMENAGEIA MARROCOS PELO APOIO A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE

Marrocos Já Recebeu Medalha e Diploma de Méritos PARLAMENTO SÃO-TOMENSE HOMENAGEIA MARROCOS PELO APOIO A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE

O Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, fez esta sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, a entrega da medalha e diploma de méritos atribuídos ao Reino de Marrocos no dia 21 de Dezembro passado, durante a cerimónia solene em homenagem a Personalidades e Países que deram o seu contributo pela causa da autodeterminação e independência de S.Tomé e Príncipe.

O Embaixador, Abdallah Sbihi, acreditado junto do Governo são-tomense foi quem recebeu as imposições de gratidão na sala nobre do Palácio dos Congressos em nome do seu país.
O Reino de Marrocos figura entre vários países que deram o seu contributo à luta pela autodeterminação e independência de S.Tomé e Príncipe. Por motivos de agenda o representante marroquino não esteve presente na cerimónia do dia 21 de Dezembro, razão pela qual, só nesta sexta-feira foi possível receber as atribuições condecorativas de gratidão das autoridades e do povo são-tomenses.

Tanto o Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves, como o Embaixador Abdallah Sbihi, realçaram na ocasião os frutos dessa amizade de longa data. Ambos se congratularam com facto de hoje os dois países manterem excelentes laços fraternos de cooperação, em várias áreas, incluindo no domínio do Parlamento.