Página Inicial Notícias Mandatos de Deputados suspensos por incompatibilidade

Mandatos de Deputados suspensos por incompatibilidade

Por Despacho do Presidente da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe, a partir de 27 de Fevereiro último, foram suspensos os mandatos dos Deputados Álvaro Santiago, Adérito Bonfim, Elísio Teixeira, Cecílio Quaresma, Bonifácio Sousa, Octávio Boa Morte, e Alberto dos Santos, pertencentes à Bancada Parlamentar do ADI e as Deputadas, Elsa Pinto e Filomena Monteiro, bem como o Deputado, Raúl Cravid, todos da Bancada Parlamentar do MLSTP/PSD.

A medida, adoptada pelo Presidente José Diogo, enquadra-se no cumprimento do artigo 19 do Estatuto dos Deputados que faz menção às incompatibilidades.

Enquanto isso, esta agendada para segunda-feira, 9 de Março, uma reunião plenária no decurso da qual estarão em análise o Projecto de Voto de Pesar pelo Desaparecimento físico do ex compositor e có-fundador do conjunto ‘Os Úntues’, José Aragão e o Assentimento para que o Presidente da República autorize a presença da Fragata F333 Bartolomeu Dias, da Marinha Portuguesa, ao porto de São Tomé, no âmbito do exercício internacional OBANGAME EXPRESS 2015.

Espírito Santo