Página Inicial Notícias Grupos parlamentares de amizade já se entrevistaram

Grupos parlamentares de amizade já se entrevistaram

Ao meio da manhã desta quinta-feira, 14 de Maio, os Grupos de amizade dos Parlamentos de Portugal e de S. Tomé e Príncipe tiveram o seu primeiro encontro.

Entretanto, os dois grupos que integram a delegação da Assembleia da República de Portugal, actualmente de visita ao País, tiveram um encontro de cortesia, na quarta-feira, com o Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo.

O Grupo Parlamentar de Amizade é liderado pela Deputada Carla Cruz, e, por sua vez, o Grupo Nacional da AP-CPLP tem pela frente o Deputado Carlos Páscoa.

Carla Cruz disse que a visita visa o reforço da cooperação e os laços de amizade que existem entre os dois Grupos Parlamentares: os da Assembleia da República Portuguesa e da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe, tendo salientado que a «troca de experiências poderá ser mutuamente vantajosa e enriquecedora.»

O Deputado Carlos Páscoa, em declarações à imprensa, salientou a vertente lusófona, tendo precisado que houve uma reunião, em Lunada, «onde participaram as delegações de todos os Parlamentos da CPLP. Surgiu a oportunidade de marcarmos um encontro aí só bilateral aqui com o Grupo homólogo.»

Ontem, 13 de Maio, a delegação portuguesa tomou contacto com o Programa da Tele-medicina, que funciona no Centro Hospitalar Dr. Ayres de Menezes, no âmbito do Projecto Valle Flor.

Há ainda a salientar, os encontros de cortesia proporcionados pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Salvador Ramos, e da Educação, Cultura e Ciência, Olinto Daio, ocorridos também no primeiro dia da visita

Espírito Santo