A análise na especialidade das Propostas de Lei das Grandes Opções do Plano e do Orçamento Geral do Estado para o ano económico 2016 teve o seu início hoje, quarta-feira, 13 de Janeiro.
Os representantes da Presidência da República, do Gabinete do Primeiro-Ministro, e os Ministros dos Negócios Estrangeiros e Comunidades; Defesa e do Mar; da Justiça e Direitos Humanos e o da Administração Interna vieram defender os respectivos orçamentos junto aos deputados.
Entretanto, no dia 14, a atenção estará focalizada para os Ministérios da Saúde; Educação, Cultura e Ciência; Juventude e Desporto e do Emprego e Assuntos Sociais.
De acordo com o calendário, para o dia 15 de Janeiro, está prevista a discussão na especialidade dos orçamentos destinados aos Ministérios da Economia e Cooperação Internacional; da Agricultura e Desenvolvimento Rural; da Assembleia Nacional e, por fim, o Ministério das Finanças e Administração Pública.
Em todas essas reuniões de trabalho estarão o Ministro das Finanças, Américo Ramos, e o respectivo stafe para explicações detalhadas à volta dos itens e as verbas inscritas para o efeito.
Espírito Santo