Página Inicial Notícias Embaixador equato-guineense e Presidente da Câmara do Comércio recebidos em audiência

Embaixador equato-guineense e Presidente da Câmara do Comércio recebidos em audiência

 

 

O Presidente da Assembleia Nacional recebeu, em audiências separadas, no dia 13 de Junho, o Embaixador da Guiné Equatorial acreditado em S. Tomé e Príncipe, António Ayingono, e o recém-eleito Presidente da Câmara do Comércio Indústria, Agricultura e Serviços, Jorge Correia.

Passar em revista as relações diplomáticas e parlamentares entre a Guiné Equatorial e S. Tomé e Príncipe dominaram o primeiro encontro: ‘Boas e frutíferas’ foi como o Embaixador caracterizou as relações santomense-equato-guineenses. Para o diplomata, é necessário conferir maior interesse e ímpeto à essas relações e «procurar mecanismos que conduzam a aproximação entre os dois Parlamentos, de modo a se alistar os interesses dos dois parlamentos e povos da Guiné Equatorial e de S. Tomé e Príncipe», precisou.

O novo Presidente da Câmara do Comércio disse que se tratou de um encontro normal. «Mas eu devo dizer que, sendo uma Casa de Leis, obviamente, que é o sítio extremamente importante para nós. Porque há algumas leis que estão obsoletas, algumas coisas que afectam a classe e que há toda necessidade que seja alterada. Daí que, aproveitámos pedir a colaboração dos deputados nesse sentido.», pontuou Jorge Correia.
 Espírito Santo