Página Inicial Notícias Elementos da CEN tomam posse, em acto presidido por José Diogo

Elementos da CEN tomam posse, em acto presidido por José Diogo

Os elementos que integram a nova estrutura da Comissão Eleitoral Nacional tomaram posse, segunda-feira, 23 de Fevereiro, em acto dirigido pelo Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo.

 O acto de posse, que decorreu numa das salas da Assembleia Nacional, contou com a presença do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Afonso Varela.

 O novo Presidente da CEN, Alberto Pereira, prometeu “ colocar à disposição desta Nação, todo o saber e experiência em matéria eleitoral, fruto de trabalhos efectuados na Comissão Eleitoral Nacional, instituição que tive a honra e o privilégio de servir como membro, por diversos mandatos em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros”.

Deixou ainda a promessa em tudo fazer para não defraudar as expectativas e que “no final dos trabalhos que agora inicio, possa continuar a merecer, a confiança e, sobretudo, consideração com que me têm agraciado”.

Dirigindo-se aos outros elementos que compõem a CEN, Pereira frisou que, Independentemente, das suas origens e proveniências, pertencem, doravante “à uma mesma e única equipa, pelo que o nosso sucesso dependerá, grandemente, da nossa entrega abnegada às funções que hoje assumimos e do espírito de equipa que deverá prevalecer no nosso seio”.

O presidente da Assembleia Nacional, José Diogo, no uso da palavra, enfatizou “o bom trabalho prestado ao País pelos membros da Comissão Eleitoral Nacional cessante, nas eleições de 12 de Outubro, reconhecido pela Comunidade Internacional. Por isso, peço a esta nova equipa que siga o mesmo exemplo, e fazer o melhor”.

A CEN está composta por 9 elementos, nomeadamente Presidente, Secretário, representantes dos partidos ADI, MLSTP/PSD, PCD e UDD, todos com assento parlamentar. Do organismo também fazem parte, representantes da Administração Interna, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Comunicação Social.

A CEN tem pela frente os trabalhos conducentes ao novo recenseamento eleitoral e a preparação das eleições presidenciais que se avizinham. 

 

S. Dende e E. Santo