Página Inicial Notícias Deputados e funcionários parlamentares participam no Seminário sobre as TIC

Deputados e funcionários parlamentares participam no Seminário sobre as TIC

O Assessor da Assembleia da República Portuguesa para a área de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, João Viegas, e o Director do Centro de Informática da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe, José Luís, foram os oradores do Seminário subordinado ao tema: ‘Boas práticas na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação para aproximarem o Parlamento dos Cidadãos’.

A abertura e o encerramento do evento, no qual participaram os Deputados e funcionários do Parlamento santomense, foram feitos pelo Presidente deste órgão de soberania, José Diogo.

A deslocação de João Viegas, que já efectuou algumas missões oficiais em S. Tomé e Príncipe, no âmbito da cooperação parlamentar entre a ANSTP e a ARP, visa, de igual modo, apoiar na elaboração de um plano estratégico da Assembleia Nacional, no domínio das novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

O orador enalteceu a tendência crescente de se fazer quase tudo, nos tempos actuais, recorrendo às novas Tecnologias de Informação e Comunicação, tendo admitido que, «daqui a 10 anos», os cidadãos, em S. Tomé e Príncipe, terão a mesma necessidade do que a que têm hoje em relação ao uso dos telemóveis.

Por seu turno, José Luís enumerou os mais variados serviços disponíveis no Web Site da ANSTP, mas precisou que o sector por ele dirigido se propõe a alcançar níveis ainda mais elevados.  

 

Espírito Santo