Página Inicial Notícias Deputada Elsa Pinto fala da violação de menores

Deputada Elsa Pinto fala da violação de menores

No período antes da ordem do dia da plenária realizada na sexta-feira, 13 de Fevereiro, a Deputada Elsa Pinto pronunciou-se sobre a violação de menores em S. Tomé e Príncipe. «Ouvimos a falar de casos de crianças de oito meses; foram violadas! Daí que, as estatísticas não são ainda claras. Mas sabemos que o número está a recrudescer, quer em S. Tomé, quer no Príncipe, e importa que nós os deputados estejamos atentos à essa questão.

Porquê? Porque um violado hoje é um infeliz hoje, mas é um perigo para a sociedade no futuro. Um homem violado hoje é um homem que poderá ser violador no futuro também.

Daí que, pensamos que deveremos, continuadamente, esforçar-nos para estar atentos à questão, e não só; usar todos os mecanismos que estão ao nosso dispor para combater este flagelo. Porque muitas mães e muitas vítimas continuam em silêncio. Em silêncio, porque não têm espaço para poder partilhar os seus problemas.»

Esse fenómeno mereceu de igual modo a reprovação por parte do Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo, que defendeu a criação de mecanismos para a protecção de menores vítimas desse abuso.

Espírito Santo