Página Inicial Notícias CHINA OFERECE UM LOTE DE MATERAL INFORMATICO A ASSEMBLEIA NACIONAL

CHINA OFERECE UM LOTE DE MATERAL INFORMATICO A ASSEMBLEIA NACIONAL

O Embaixador da Republica Popular da China acreditado em São Tomé e Príncipe, Wang Wei, fez, na manga de segunda-feira, em São Tomé, a entrega de um lote de materiais informáticos e um grupo de dois geradores à Assembleia Nacional.

O lote de auxílio chinês comporta entre outros dois geradores de 320 kva cada um, 30 computadores de mesa, 20 computadores portátil, 20 impressoras, 10 televisores plasma LCD e 5 fotocopiadoras.

A doação é uma promessa feita durante a visita oficial do Vice-Presidente da Assembleia Popular Nacional da China em Julho de 2019 a São Tomé e Príncipe.

No ato da entrega que decorreu numa das salas do palácio dos congressos, o Embaixador chinês Wang Wei, disse que “esta entrega está atrasado devido a pandemia, e hoje temos toda honra de cumprir esta promessa”.

Wang Wei, disse ainda que “desenvolver as relações de cooperação amistosa entre a China e São Tomé e Príncipe, é uma determinação firme do povo chinês” e acrescentou que nessas relações bilaterais certamente contaremos com a contribuição e desenvolvimento, intercâmbio e cooperações amistosas entre as duas casas de lei”.

Por seu turno, o Presidente do Parlamento São-tomense, Delfim Nevescomeçou por agradecer o povo Chinês pelo donativo e disse que “em momento oportuno saberemos retribuir estas ajudas”.

“China tem sido um parceiro sério, honesto, firme em seus compromissos” – disse Delfim Neves, para depois afirmar que “da parte que toca a Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, saberemos de igual modo corresponder as expectativas que foram criadas”.

Delfim Neves, aproveitou o momento para felicitar o povo chinês pela forma como estão a combater com o novo coronavírus dizendo que “estamos a viver um momento particular da nossa vida colectiva que advém de uma pandemia cujo epicentro foi de uma província chinesa (Huan), mas que com sabedoria, unidade e disciplina que os são peculiar conseguiram em curto espaço de tempo controlaram a doença”.

Estiveram presentes neste acto simbólico de entrega, o Secretário Permanente da mesa da Assembleia, Arlindo Barbosa, secretário-geral, Samora Ferreira, directores e chefes de departamento da casa Parlamentar.

Dezembro 2020 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031