Página Inicial Notícias Bungeni já é realidade no Parlamento Santomense

Bungeni já é realidade no Parlamento Santomense

Dois engenheiros da Universidade de Aveiro estiveram em S. Tomé, com a finalidade de instalar o sistema da base de dados de apoio parlamentar.

Durante a sua permanência, Hélder Zagalo e Pedro Bento procederam a instalação e configuração do sistema e deram a correspondente formação aos técnicos da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe.

A par disso, e no âmbito da cooperação com a Assembleia da República de Portugal, também esteve no país, o jurista Luís Martins que acompanhou a implementação do sistema.

Muito provavelmente essa ferramenta de trabalho poderá entrar em funcionamento no decurso da 10ª Legislatura que se avizinha.

Perspectiva-se com essa iniciativa tornar mais operativo e funcional as informações em suporte digital e fazer com que o público tenha acesso as informações disponíveis.

Bungeni, saliente-se, é uma iniciativa das Nações Unidas que visa dotar os Parlamentos dos países em desenvolvimento de software livre, para a gestão da atividade parlamentar e facilitar a ligação do Parlamento aos cidadãos.

Espírito Santo