A Bancada da Acção Democrática Independente (ADI) reafirma o seu engajamento com as políticas governativas, mormente no sector social. Esse aspecto foi salientado na Declaração Política, feita pelo Deputado José Carlos Cabral, que exortou o Governo a promover mecanismos conducentes ao microcrédito em favor dos jovens, de modo a impulsionar o empreendedorismo juvenil.
Falou da conjuntura económico-financeira por que atravessa o mundo e o próprio País, ao mesmo tempo que reconheceu as démarches feitas pelo Governo de Patrice Trovoada para atender as necessidades das populações, tendo-se referido à construção de estradas, o fornecimento de água e de energia eléctrica e outros bens.
Na sua alocução, o Deputado Cabral fez alusão à recente reunião com os parceiros de desenvolvimento de S. Tomé e Príncipe, que decorreu em Londres, tendo exortado ao Governo a prosseguir os esforços com vista à captação de investimentos para a economia.
«Continuar com a reforma da administração, tornando-a menos pesada e mais eficiente, de modo a aproximar mais o cidadão do Estado, reforçando o espírito patriótico.» precisou.
Espírito Santo