No quadro do Projecto Pro PALOP-TL, encontram-se actualmente em S. Tomé a especialista sénior em género e fiscalização, Raquel Cremades, e a especialista júnior em fiscalização legislativa com foco no género, Graça Sanches. No cumprimento da agenda, ambas já se reuniram com a Rede das Mulheres Parlamentares, com duas Comissões Especializadas Permanentes, nomeadamente a 1ª e 3ª, para além de um encontro de cortesia com o Presidente da Assembleia Nacional, José Diogo.
Nesta terça-feira, 23 de Maio, estão programadas jornadas de formação sobre fiscalização orçamental junto à 3ª Comissão Especializada e à Rede das Mulheres Parlamentares.
Em Outubro do ano passado, recorde-se, as Deputadas que integram a Rede das Mulheres Parlamentares haviam tomado parte numa acção de capacitação orientada por Graça Sanches. Também haviam beneficiado dessa formação mulheres do Instituto Nacional de promoção e Equidade de Género, da Associação de Mulheres Juristas, da Plataforma de Equidade de Género e Direitos Humanos, entre outras.
Espírito Santo