Página Inicial Notícias ARP e a ANSTP procedem a última avaliação intercalar do Programa de Cooperação 2013 /2015

ARP e a ANSTP procedem a última avaliação intercalar do Programa de Cooperação 2013 /2015

O Secretário-Geral Adjunto da Assembleia da República Portuguesa, José Manuel Araújo e o Secretário-Geral da Assembleia Nacional, Domingos Boa Morte, procederam a assinatura do Relatório da avaliação intercalar do Programa de Cooperação Parlamentar Luso-São-Tomense 2013/ 2015.

O documento, rubricado na presença do Presidente do Parlamento são-tomense, José Diogo, no dia 30 de Janeiro, faz menção à uma série de acções a serem realizadas no decurso do ano em curso.

A visita de estudo de Deputados da Comissão do Orçamento Finanças e Administração Pública à Assembleia da República de Portugal, a fim de acompanhar a discussão e votação do Orçamento Geral do Estado; deslocação do Secretário-Geral da ANSTP à Assembleia da República, bem como a da Directora do Gabinete das Relações Públicas e Internacionais, Bilma Mandinga, para visitas de estudo, constam do texto.

Destacam-se ainda no documento a assistência técnica e actualização de Base de Dados, a formação em Linux e assistência técnica na reestruturação física do Centro de Processamento de Dados.

Relativamente ao Projecto BUNGENI, os dois Parlamentos concluíram que a sua continuidade «fica dependente do financiamento do PNUD e da avaliação mais profunda da situação a efectuar pelas partes, sendo que a decisão quanto à sua continuação deve ser tomada com maior brevidade.»

A delegação portuguesa, da qual também fazia parte a Chefe de Divisão de Relações Internacionais, Isabel Botelho, regressou à Lisboa, no sábado, 31 de Janeiro, no termo da sua missão.                                                       

Espírito Santo