Página Inicial Notícias ANSTP tem seu Plano Estratégico 2015/2019

ANSTP tem seu Plano Estratégico 2015/2019

‘Participação exemplar’, foi desta maneira que a Consultora Elizabeth Azevedo caracterizou as sessões que culminaram na elaboração do Plano Estratégico da Assembleia Nacional de S. Tomé e Príncipe.

A Consultora frisou ter efectuado trabalhos do mesmo género noutros parlamentos, mas enalteceu o nível de participação e interactividade registado no do Parlamento santomense.

A apresentação do Plano foi feita, nesta sexta-feira, 19 de Junho, pelos Deputados Arlindo Barbosa, do MLSTP/PSD, Adilson Cutú, do PCD e Abnildo d’Oliveira da parte do ADI.

O documento tem 5 objectivos estratégicos nomeadamente: reforçar a capacidade institucional; aumentar e melhorar a capacidade legislativa; dinamizar e consolidar a fiscalização da acção governativa; reforço do relacionamento da imagem junto dos eleitores, sociedade civil e órgãos da comunicação social; e melhorar a diplomacia parlamentar.    

Ao acto de apresentação desse instrumento estiveram presentes os parlamentares, incluindo os da Região Autónoma do Príncipe, que manifestaram o seu desagrado em virtude de não terem podido participar nos trabalhos propriamente ditos. Também estiveram presentes quadros da administração parlamentar.

Espírito Santo