O Ministro das Finanças e Administração Pública considera que a discussão na especialidade do OGE, que teve início ontem, tem uma feição diferente das anteriores.
Em declarações à imprensa, o Ministro Américo Ramos salientou: «Eu acho que quase pela primeira vez, vi o Orçamento sendo discutido, na óptica de política orçamental, e não em detalhes de verbas, ou afetação de verbas, mas sim em termos de política, e política que tem a sua expressão em orçamento.
E os deputados têm levantado questões de fundo que permitem dentro da verba alocada, o Ministério, o Governo fazer melhores opções; portanto, ou corrigir em função das opções que têm em relação ao seu orçamento.
Portanto, acho que esse tipo de discussão vale a pena ter e penso que isso já mostra um caminho que, durante esses 3 dias, teremos discussão de coisas muito valiosas para melhoria do Orçamento.»
No termo da discussão na especialidade, cujo término está previsto para amanhã, sexta-feira, o OGE voltará novamente à Plenária para aprovação na globalidade.
Espírito Santo