Página Inicial Notícias Alguns Deputados da Bancada do MLSTP/PSD deslocaram-se à Angola

Alguns Deputados da Bancada do MLSTP/PSD deslocaram-se à Angola

A delegação parlamentar do MLSTP/PSD, que se encontra em Luanda, teve um encontro com o segundo Secretário Provincial do Partido MPLA, Jesuíno Silva, nesta terça-feira, 11 de Março, tendo tomado conhecimento do processo organizativo do Comité Provincial de Luanda e a forma como o Partido se prepara para os novos desafios.

Falando aos órgãos de imprensa, o Líder da Bancada Parlamentar dos sociais-democratas, José Viegas, falou do nível de cooperação que existe entre os dois países; «Viemos à Angola para colher um pouco de experiências. O nível de desenvolvimento que Angola atingiu nos últimos doze anos é impressionante, é o país que mais cresce em África. Acho que todos os africanos têm a obrigação de sentir-se orgulhosos e realizados com os resultados que este país irmão tem atingido nos últimos anos. Este é o nosso sentimento pan-africano.», enalteceu.

Logo a seguir à reunião, os parlamentares santomenses tiveram um breve encontro com as Comissões Especializadas da Assembleia Nacional de Angola, e depois foram visitar o memorial Doutor António Agostinho Neto, onde prestaram homenagem ao Pai da Nação angolana.

A Deputada Elsa Pinto, por sua vez, falou do respeito que o Povo santomense tem as obras de ‘Neto’; « É um homem, que apesar de morto, continua vivo na vida dos povos africanos. O Dr. Agostinho Neto pensava muito além. Eu o considero um homem visionário.» acrescentou.

Espírito Santo.