Página Inicial Notícias Ainda sobre Denúncia do Caso de Perda de 5 Milhões de Euros Mensais SEGUNDA COMISSÃO AUSCULTA ANTIGOS E ACTUAIS ADMINISTRADORES DA AGER E DA CST SOBRE ALEGADO USO ILEGAL DE INDICATIVO 239

Ainda sobre Denúncia do Caso de Perda de 5 Milhões de Euros Mensais SEGUNDA COMISSÃO AUSCULTA ANTIGOS E ACTUAIS ADMINISTRADORES DA AGER E DA CST SOBRE ALEGADO USO ILEGAL DE INDICATIVO 239

A Comissão dos Assuntos Económicos, Financeiros, Transparência e Administração Pública, deu continuidade esta quarta-feira, 16 de Setembro, os dois dias de auscultação sobre a denúncia feita pelo advogado Hamilton Vaz, referente ao uso indevido do indicativo 239 atribuído a S. Tomé e Príncipe, em consequência do qual o país perde cerca de 5 milhões Euros por mês.
No dia anterior, 15 de Setembro, os Deputados desta Comissão ouviram explicações sobre a matéria dadas pelo antigo Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Geral de Regulação, AGER, Cândido Frota.
Por outro lado, foram ouvidos esta quarta-feira, 16 de Setembro, a actual Presidente do Conselho de Administração de AGER, Maria Mendes, que se fez acompanhar por outros Administradores seus. Do mesmo modo foi auscultado o Administrador Delegado da Companhia Santomense de Telecomunicações, CST, ficando os outros membros do Conselho de Administração desta companhia de telecomunicações para serem ouvidos na próxima segunda-feira, dia 21 de Setembro.
Recorde-se que a saída da sessão de auscultação e em declaração à imprensa nacional, o antigo Presidente da AGER disse acreditar que S.Tomé e Príncipe poderá estar a perder muitos mais do que cinco milhões Euros mensalmente, razão pela qual se dispõe a colaborar para o cabal esclarecimento do assunto.