Página Inicial Notícias ADI regressa em pleno ao Parlamento

ADI regressa em pleno ao Parlamento

Uma representação da Bancada do ADI, chefiada pelo seu líder parlamentar, foi recebida pelo Presidente da ANSTP, na sexta-feira, 5 de Julho.

Nessa audiência, o Deputado Idalécio Quaresma garantiu ao Presidente do Parlamento que os deputados do ADI estão de regresso ao trabalho nas comissões especializadas.

«Estamos em pleno na Assembleia Nacional. Participamos em todas as comissões parlamentares», afirmou em entrevista ao Tela Non.

Idalécio Quaresma é citado por esse diário digital como tendo dito, que tudo o que se passou até agora, com a recusa do seu partido em participar nas actividades do Parlamento, era apenas «política. Estávamos a fazer política», frisou.

ADI, que tem a maior bancada parlamentar com 26 deputados, preside a 1ª Comissão Especializada Permanente da Assembleia Nacional, que se ocupa dos assuntos Constitucionais, Políticos, Jurídicos e Institucionais. De igual modo, a presidência da 3ª Comissão Especializada, que tem a ver com os assuntos sociais, cabe à essa mesma bancada.

O Deputado Idalécio Quaresma disse ao Tela Non que os seus pares regressam às comissões especializadas, como opção política para travar o que considera de arbitrariedades que têm ocorrido no Parlamento. «Decidimos regressar porque tem havido algumas arbitrariedades que começam a acontecer na Assembleia Nacional. Não era justo ficarmos impávidos a ver tudo isto. Avançaram com uma proposta para a revisão do Estatuto dos Deputados e há um projecto de revisão do Regimento da Assembleia Nacional, com características arbitrárias».

 

Espírito Santo