Página Inicial Notícias Acertos serão feitos na proposta do OGE

Acertos serão feitos na proposta do OGE

A Comissão Especializada Permanente para os Assuntos Económicos e Financeiros da Assembleia Nacional terá sessões de trabalho com o Governo, no intuído de produzir a versão final e definitiva dos dados a serem introduzidos no OGE para 2014.

Durante os debates na especialidade, saliente-se, houve diversas propostas e sugestões expendidas pelos deputados, e caberá a equipa de trabalho incluir e especificar, com a necessária precisão, as rubricas e as respectivas verbas.

Entretanto, uma boa parte das intervenções na plenária convergiu no sentido de se atribuir maior atenção ao Sector do Turismo, tendo em conta as recentes notícias publicadas pela CNN segundo as quais as ilhas de S. Tomé e Príncipe são um dos destinos aconselháveis para os turistas durante o ano de 2014.

A introdução das novas propostas de alteração tem muito a ver com a importância e a viabilidade das mesmas, porque nem todas poderão ser encaixadas no OGE. De notar que «as receitas internas do País só dão para cobrir 91 % das despesas correntes.»

Acredita-se que ao longo da próxima semana estarão ultimados os trabalhos à volta do Orçamento. Na sequência disso, o documento será assinado pelo Presidente do Parlamento, seguindo-se o seu envio ao Presidente da República para efeitos de promulgação.

Espírito Santo