Página Inicial Notícias Acções de formação, no âmbito da cooperação parlamentar - ANSTP e ARP

Acções de formação, no âmbito da cooperação parlamentar - ANSTP e ARP

“As competências de fiscalização e de controlo político dos Parlamentos – enquadramento constitucional, legal e regimental’ foi o tema do último painel do Seminário que vinha decorrendo na sede do Parlamento.  

O técnico da ANSTP, Nelson Lopes, e o assessor da ARP, João Amaral foram os oradores, enquanto o papel de moderador coube ao Deputado Martinho Domingos.

O acto de encerramento ocorreu na manhã desta quinta-feira, e foi presidido pelo Presidente da Assembleia Nacional, José Digo, que, na ocasião, frisou a necessidade das deputadas e dos deputados porem em evidência os conhecimentos que adquiriram ao longo da formação.

A presença e a participação das deputadas e dos deputados, bem como a das funcionárias e quadros da Assembleia Nacional, foram dignas de registo, desde o primeiro até ao último dia do Seminário.

Enquanto isso, prossegue, pelo quarto dia consecutivo, a Formação on-job nas áreas da Biblioteca e de Arquivo Fotográfico. A formação, cujo término está previsto, para amanhã, 22 de Maio, é ministrada por uma técnica e por um técnico da Assembleia da República Portuguesa.

Espírito Santo