Página Inicial Notícias ‘Diálogo nacional’ - no centro da atenção da reunião na ANSTP

‘Diálogo nacional’ - no centro da atenção da reunião na ANSTP

O Presidente do Parlamento reuniu-se, nesta quinta-feira, 16 de Janeiro, com os Líderes Parlamentares, com os Presidentes das Comissões Especializadas Permanentes e com a Mesa da Assembleia Nacional aos quais passou informações relacionadas com a criação do Grupo do Diálogo Nacional em S. Tomé e Príncipe.

Em declarações à imprensa, o Líder da Bancada do MLSTP/PSD disse que o diálogo nacional «é um desiderato nacional» e que todos os responsáveis «a diversos níveis, na condução do nosso país, da nossa sociedade, os grupos organizados têm que necessariamente entender que é preciso encontrar espaço de diálogo nacional.»

Trata-se de uma iniciativa, que segundo José Viegas, poderá abrir caminhos para o desenvolvimento do país e o entendimento entre os protagonistas. «E é nesse sentido que nós não temos um outro comportamento, senão de abraçar todos os expedientes que é feito no sentido de diálogo nacional.

E há um aspecto importante neste quadro de diálogo nacional que é, digamos, a forma que está sendo encontrada para aquilo que se discutir no diálogo nacional seja implementado. Penso que terá faltado nos fóruns anteriores.»

Os elementos que fazem parte da Bancada Parlamentar do ADI não marcaram a sua presença na reunião. A criação do Grupo do Diálogo Nacional, saliente-se, é uma iniciativa do Presidente da República.

Espírito Santo