Mídias sociais

 

 

Em 2015, as mídias sociais gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados conquistaram, juntas, 654.954 fãs, que interagiram 1.175.629 vezes nas diferentes páginas, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

No principal endereço da Câmara no Facebook (facebook.com/camaradeputados), os temas de destaque foram:

  • Em janeiro, a detecção, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de duplicidade de digitais em bancos de dados usados nas eleições de 2014 (saiba mais);
  • Em agosto, a discussão do PL 3722/2012, que altera o Estatuto do Desarmamento e torna mais flexíveis as regras para a posse, o posse e o comércio de armas no Brasil;
  • Em março, a aprovação da proposta que tipifica o crime de feminicídio (PL 8305/14), transformada na Lei nº 13.104/2015. A lei transforma em homicídio qualificado o assassinato de mulheres por questões de gênero (saiba mais).

No Twitter (twitter.com/camaradeputados), as postagens de maior repercussão foram:

  • Em julho, a apresentação, pelo Presidente da Câmara, de um balanço legislativo do primeiro semestre de 2015 (saiba mais);
  • Em janeiro, a avaliação do perfil da Casa na nova legislatura; 
  • Em julho, o anúncio da criação de duas novas CPIs pelo presidente da Câmara (saiba mais).  

 

Voltar