Mídias sociais

  

Em 2016, as mídias sociais gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados conquistaram, juntas, 996.423 fãs, que interagiram 714.883 vezes nas diferentes páginas, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

No principal endereço da Câmara no Facebook (facebook.com/camaradeputados), os temas de destaque foram:

Em novembro, a PEC 194/16, que estabelece obrigatoriedade de diploma de curso superior para cargo eletivo, teve 51.795 interações;

Em setembro, a discussão do PL 5774/16, projeto que proíbe uso de banheiro público por sexos diferentes, teve 7.646 interações;

Em abril, o post de maior visualização, com 3.908 interações, foi o vídeo da TV Câmara explicando o passo a passo, discussão e a votação dos deputados sobre a análise do processo de impeachment de Dilma Rousseff, no Plenário (saiba mais).

No Twitter (twitter.com/camaradeputados), as postagens de maior repercussão foram:

Em maio, o presidente da Câmara anula sessão que aprovou autorização para abertura do processo de impeachment de Dilma; (saiba mais)

Em dezembro, Câmara dos Deputados cassa mandato de Eduardo Cunha por 450 votos favoráveis, 10 contrários e 9 abstenções; (saiba mais)

E em julho, Eduardo Cunha renuncia à Presidência da Câmara dos Deputados (saiba mais).

 

 

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