Ciência, tecnologia e Comunicações

TV Câmara inicia transmissão com sinal digital aberto em Bauru

Bauru é sétima cidade do interior paulista a receber a Rede Legislativa de TV Digital.

05/08/2013 - 11:55  

TV CÂMARA
BANCADA VTs PERSPECTIVA PLENÁRIO
Moradores de Bauru poderão acompanhar a programação da TV Câmara, como o jornal Câmara Hoje.

A Câmara Municipal de Bauru (SP) passou a integrar, na semana passada, a Rede Legislativa de TV Digital aberta, em parceria com a TV Câmara dos Deputados e a TV Assembleia de São Paulo.

Com a TV digital aberta, os cerca de 350mil habitantes do município localizado na região oeste de São Paulo terão acesso, pelo canal 60, à programação da TV Câmara, sessões do Plenário (ordinárias, extraordinárias e solenes) e reuniões das comissões permanentes.

A TV Câmara e a TV Assembleia de São Paulo compartilham o mesmo canal com programação 24 horas. É a chamada multiprogramação, que permite o tráfego de quatro programações independentes em um mesmo canal.

O deputado Vaz de Lima (PSDB-SP), ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, participou da inauguração, na quarta-feira (31), representando o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

O diretor da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Sérgio Chacon, também esteve presente ao evento. “A Câmara de Bauru é exemplo de administração e de pioneirismo. O sinal aberto da TV Câmara Municipal vai aproximar os cidadãos dos vereadores e ampliar a capacidade de discussão dos principais temas para o desenvolvimento da cidade”, afirma Chacon.

Bauru é nona cidade do interior do País a receber a Rede Legislativa de TV Digital. As câmaras municipais de Piracicaba, Barretos, Ribeirão Preto, Jaú, Tupã, Jacareí, em São Paulo, e Uberaba e Sete Lagoas, em Minas Gerais, já operam em sinal digital aberto. Nas capitais, já estão no ar São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.