Deputadas da CPLP reúnem-se com Temer em evento no Planalto

06/04/2017 11h30

Deputadas e senadoras que integram a Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foram recebidas pelo presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (5), em encontro que marcou o terceiro dia da conferência internacional promovida pela Câmara.

Durante o encontro, a presidente da Rede de Mulheres, deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ), comentou as principais frentes de atuação parlamentar dos países lusófonos no que diz respeito à defesa dos direitos da mulher e à participação feminina na política.

Rosângela Gomes também sugeriu a Michel Temer que peça aos demais chefes do Executivo dos países integrantes da CPLP mais recursos para a implementação de políticas em favor das mulheres. O presidente respondeu que apresentará formalmente esta demanda à comunidade.

Ao final do encontro, o presidente assinou instrumento que ratifica acordo para facilitar a aquisição de vistos estudantis. “Estamos facilitando a circulação de estudantes dentro da CPLP para favorecer o desenvolvimento econômico, social e técnico dos países”, disse Temer. O acordo foi assinado por Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Da Redação
Com informações da Agência Brasil